segunda-feira


Pirataria é crime!!

Este é um assunto que me faz bastante comichão, e não, não estou a falar da pirataria a nível da multimédia, estou a falar na "pirataria" da moda. Há várias vertentes por onde este assunto pode ir, desde as réplicas que se encontram por todo lado (é chato encontrar uma réplica 1 mês depois de termos dado os olhos da cara por uma mala ou sapatos, mas também gostamos de encontrar aquelas pechinchas, ou não?!) até à réplica de estilos, e é sobre isso que me apetece escrever. Tudo bem, eu gosto de comprar revistas de moda, gosto de ver blogs, desfiles, gosto de ver pessoas bem vestidas nas ruas, gosto de tirar ideias, mas nunca fazer uma cópia! É preciso ter noção da sua identidade, a moda é uma arte, a roupa não é para ser enfiada de acordo com um livro de instruções, é suposto brincarmos com ela, fazer as mais variadas combinações, imaginar, experimentar e voltar a experimentar, é suposto que cada peça de roupa, mesmo que seja a mesma, pareça diferente quando usada por outra pessoa. Não é porque algo fica bem a A ou B que me vai ficar bem a mim, não é porque está na moda ou porque estava naquela revista daquela forma que tem de ser usado assim. Há estilos parecidos, não é a isso que me refiro, claro que não íamos ter todas uma forma característica e completamente diferente de vestir, mas o importante é que cada um siga o seu estilo. Faz-me impressão pessoas sem gosto próprio, que querem porque "ela tem", sinceramente chego a ter pena porque para mim isso é um sinal de um grave problema de falta de amor próprio e afirmação pessoal. Eu sinto-me bem com o meu estilo e gostava que toda a gente à minha volta se sentisse da mesma maneira, não é uma questão de adaptação, é uma questão de encontrares aquele que é a tua cara e nasceu contigo! E não, eu também não gosto de ser "pirateada"! ;)

muah,
Tânia eMe


0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t