terça-feira


Vamos desintoxicar o organismo!!

      Oi meninas!! Hoje venho falar-vos de um plano de desintoxicação do organismo que me foi recomendado por um especialista, numa fase da minha vida em que foi atacada por um bichinho teimoso que teimava em fazer-me sofrer com sucessivas infecções urinárias! ;( Certo é que resultou na face de me resolver o problema das infecções e trouxe ainda muitas outras vantagens: notei uma diminuição da celulite, emagreci 2 ou 3 kg sem mais alterações no meu estilo de vida, a minha pele ficou mais bonita e o meu cabelo mais brilhante. 
     Este plano de desintoxicação é bem básico e não tem qualquer grau de dificuldade, cá vai:

1- Começa por beber sumo de um limão de manhã, em jejum. (Eu bebia só o sumo mas podes misturar com água, mas sem açúcar!!)

 
"O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo. Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é óptimo para curar e prevenir a gripe. E não é só! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas."

2 - Comer um kiwi por dia. (Eu comia um à sobremesa a uma das refeições, ia variando, por vezes misturava com outras frutas para não enjoar...)


"Rico em fibras, o kiwi é óptimo como laxante e para reduzir o colesterol. Como quase não contém sódio e por conter muito potássio, ajuda a regular a tensão arterial e a depurar o organismo, bem como a evitar  depressão e a fadiga. A sua riqueza em vitamina C activa o metabolismo, reforça o sistema imunológico (as defesas), o sistema cardiovascular e a produção hormonal. Além disso, o kiwi é um remédio natural para combater o stress e aumentar a capacidade de concentração."

Curiosidade:  Ao contrário do que se pensa, o kiwi contém 2 vezes mais vitamina C do que a laranja (quase 1 mg por cada grama de fruta)!!

3- Comer um iogurte natural por dia. ( Isto era o meu lanche da manhã, por vezes misturava com cereais. ou fruta.. Ah como não gosto de iogurte naturais azedos comprava o açucarado :( ...)




4 - Beber 1,5L de água por dia. ( Nem vale a pena dizer porquê, todas nós estamos cientes dos múltiplos benefícios da água para a nossa saúde! :))


Fácil não é?? Aproveitem para fazer uma desintoxicação para o verão, eu vou fazer a minha!! :)

muah,
Tânia eMe

3 Comentários

3 comentários:

Progulka disse...

O sumo de limão é de um limão inteiro? Por exemplo misturado com um copo de água? eu tenho imensa dificuldade em beber coisas ácidas...

Unknown disse...

Eu bebia de um limão inteiro só, mas se tens dificuldade em conseguir beber mistura o sumo de meio limão com água natural..

Unknown disse...

ah e não te preocupes com a acidez do limão para o estomago porque quando chega ao estomago a acidez é neutralizada...

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t