quarta-feira


Look " Color Block"

Uma das tendências que tem andado a pairar por revistas, red carpets e pelos closets de amantes da moda é a conjugação de cores completamente distintas em "blocos"... No ínicio, quando comecei a ouvir falar sobre este look pensei " Bem, abro o armário, pego nas peças mais berrantes que encontrar e estou IN!!" lool estou a brincar, mas podia perfeitamente ter pensado!! :) Na realidade aquela "confusão" de cores não tem nada de despropositado as cores devem criar um outfit diferente, mas harmonioso... Sim, podemos misturar mas também não abusem!! Bem as imagens explicam bem melhor que eu:






Mas se és mais discreta e não gostas de cores berrantes podes apostar no color block ou "blocking" em tons nude e pastel, o efeito é extremamente romântico e harmonioso :




Dicas cruciais para nunca errar neste look:

Imprime esta "roda de cores" e cola-a no teu armário, vai ser-te muito útil!!



1- Mistura cores da mesma família! Quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil é de acertar na combinação.  Ah, variações do mesmo tema também funcionam ( diferentes tons da mesma cor). Exemplo:

            verde + azul


2- Se quiseres arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores! Para começar, look com dois tons predominantes. Exemplo:

 azul + laranja

3- Se quiseres usar três peças ou mais, duas devem ser irmãs (uma do lado da outra) e a outra oposta. Exemplo:

 laranja e rosa (irmãs) + verde

4- Também dá para usar três peças, cada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da nossa querida roda de cores, cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas desta vez divide a roda por três e não por dois…

 laranja + rosa + azul


Espero ter ajudado e inspirado alguma de vocês :)
muah,
Tânia eMe
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t