segunda-feira


Vamos à la playa #4

        Hoje vamos declarar guerra à celulite!!! Com os dias de praia a chegar e o bikini a espreitar no armário o drama de todas as mulheres começa a atacar... Quando nos olhamos ao espelho parece que a celulite triplicou desde à dois meses atrás ( quando o bikini ainda não nos preocupava)! Mas calma, há alimentos que nos podem ajudar nesta guerra!!! 

Abacate

        Este fruto é fantástico para ajudar a nossa pele a não perder a sua elasticidade natural (à medida que envelhecemos a nossa pele vai ficando mais fina, pelo que perde flexibilidade)!! Quanto mais fina estiver a nossa pele mais exposta fica a celulite, por isso ataquem o abacate!! :)

Grãos integrais


         Como todas sabem os grãos possuem muitas fibras mantendo as actividades do nosso corpo regulares e agilizando o processo de desintoxicação. Ao ingerirmos este alimento mantemos o nosso coração saudável, pelo que não comprometemos a circulação sanguínea, muito relacionada com o aparecimento da celulite!!

Banana


        A banana é uma grande fonte de potássio!! O potássio é muito importante no combate à celulite porque contraria a retenção de água no corpo e ajuda ao bom funcionamento do sistema linfático ( importante na limpeza de impurezas do nosso corpo!!)...

Papaia


Este fruto, tal como a banana, é rico em potássio (e em betacaroteno, importante no tratamento de leões nos tecidos do nosso corpo)...

Frutos vermelhos


       Os frutos vermelhos, para além de ser antioxidantes, são ricos em vitaminas C e B1 que fazem maravilhas com a nossa pele! Estes frutos aumentam o nível de colagénio da nossa pele e , consequentemente, a sua firmeza. Morangos, framboesas, cerejas, melancia... oh que sacrifício ter de comer estas frutas!! :)

Folhas verdes



Longe estão os tempos em que folhas verdes eram para os coelhos (espertas das coelhas sabem-na toda!!!)... Vegetais como espinafres, couve e brócolos são ricos em luteína, um antioxidante que aumenta a elasticidade da pele. Para além disso, estes alimentos são indicados para a desintoxicação do nosso corpo e activar a circulação.

Peixe


Não é novidade para ninguém que o peixe é rico em ómega-3 que fortalece a nossa pele, por isso toca a abusar no peixinho e a deixar a nossa pele saudável e forte contra a celulite! Ahh e claro que um peixinho grelhado e uma salada são sempre uma boa opção para a nossa dieta... :)

Gengibre


       Confesso que nunca comi gengibre mas agora vou experimentar! É um forte aliado nesta guerra porque agiliza a circulação sanguínea que é, para a maior parte das mulheres, o factor crucial para o aparecimento da celulite. Para além disso, é um forte desintoxicante e fortalece o sistema linfático.

       Para além destes alimentos devem seguir as dicas para desintoxicar o organismo, que podem encontrar aqui, e associar um creme anti-celulite e actividade física.

muah,
Tânia eMe
2 Comentários

2 comentários:

Andreia Fernandes disse...

A celulite é o verdadeiro drama das mulheres :( eu já ando a investir em alguns desses alimentos :)

Unknown disse...

Também ando nessa mas ela não me larga!! Até comecei a fazer exercício mas está difícil! é insistir :)

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t